Presidente defende importância dos direitos humanos em conferência no Qatar
Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar chamada de embaixador português em Doha ao Governo do país responsável pela organização do Mundial 2022.
Como tinha prometido, o Presidente da República defendeu a importância dos direitos humanos no Qatar. Fê-lo numa conferência sobre educação, em Doha, antes de assistir à estreia da selecção portuguesa no Mundial de futebol. Na próxima semana, é a vez de António Costa e de Augusto Santos Silva se deslocarem ao Qatar. Ambos devem viajar antes de serem votados dois projectos de resolução, do Bloco e do Livre, para que o Estado português não se fizesse representar nesta competição internacional. Essas iniciativas legislativas não têm força de lei mas confrontam quatro deputados do PS que votaram contra a viagem de Marcelo Rebelo de Sousa.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.