Bloco e PCP pedem audição urgente do MAI sobre casos na PSP e GNR
Bloco e PCP querem ouvir José Luís Carneiro sobre comportamentos discriminatórios de membros da PSP e GNR. Livre pede “acção determinante” ao ministro.
O Bloco de Esquerda (BE) entregou esta quinta-feira na Assembleia da República um requerimento de audição urgente do ministro da Administração Interna sobre as “denúncias de actos ilícitos” praticados por agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) e militares da Guarda Nacional Republicana (GNR). Também o PCP deu entrada a um pedido com carácter de urgência para ouvir José Luís Carneiro, a inspectora-geral da Administração Interna e o Departamento Central de Investigação e Acção Penal sobre o envolvimento das forças de segurança “em práticas violadoras dos valores e princípios constitucionais”.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.