Andoni e Unai Canela: pai e filho à procura dos grandes felinos do planeta

O protagonista do filme Panteras também é Unai, que começa esta aventura com 12 anos e termina com 17. Viveu situações de frio, de fome e de desconforto. Hoje, também ele é realizador de cinema.

animais,fotografia,fugas,ambiente,espanha,biodiversidade,
Fotogaleria
Andoni e Unai Canela, pai e filho numa grande aventura DR
animais,fotografia,fugas,ambiente,espanha,biodiversidade,
Fotogaleria
Pai e filho acamparam em "lugares remotos de calor e de frio" Andoni Canela
animais,fotografia,fugas,ambiente,espanha,biodiversidade,
Fotogaleria
O jaguar do Mato Grosso Andoni Canela

“Querem dar uma volta ao mundo? Procuraremos animais!” Unai e a irmã Amaia tinham acabado de tomar o banho de fim de dia quando o pai — e fotógrafo de natureza — Andoni Canela, ansioso pela reacção, lhes lançou o desafio. Juntos, mais a mãe, Meritxell, saíram em Junho e regressaram a casa quinze meses depois com registos e memórias de animais selvagens em todos os continentes, incluindo a Antárctida. Sete destinos, sete animais ameaçados no seu habitat natural: o elefante africano, o bisonte americano, o calau, o pinguim-gentoo, o crocodilo-marinho, o lobo ibérico e o puma.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar