Gerard Piqué anuncia final da carreira
Internacional espanhol despede-se do Barcelona e dos relvados no sábado, frente ao Almeria.
Gerard Piqué anunciou, esta quinta-feira, num vídeo em catalão, o final da carreira, que o central espanhol de 35 anos encerrará no sábado, dia 5, em Camp Nou, no jogo que opõe o Barcelona ao Almeria.
“Este é o momento de encerrar este capítulo. Sempre disse que depois do Barça não haveria outra equipa. E assim será!”, revelou Piqué, que cumpriu “todos os sonhos” de infância.
“Desde pequeno, não queria ser futebolista. Queria ser jogador do Barcelona”, vincou, quase 25 anos depois de ter entrado em La Masía. Além do Barcelona, o internacional espanhol representou o Manchester United, clube ao qual chegou ainda júnior, na época 2004-05. O regresso à cidade condal deu-se em 2008-09, depois de em 2006-07 ter sido cedido pelo emblema inglês ao Real Saragoça.
Piqué sagrou-se campeão do Mundo em 2010 e campeão da Europa dois anos depois, somando ainda quatro Champions (2007-08, 2008-09, 2010-11 e 2014-15), três Supertaças europeias e três Mundiais de clubes, além de oito Ligas espanholas, sete Taças do Rei, seis Supertaças de Espanha e uma Liga inglesa, entre outros troféus.
O defesa-central tem vindo a perder espaço na equipa “culé”, facto que acelerou a despedida dos relvados, agora anunciada.