Juventus perde e facilita o futuro do Benfica na Champions

Manchester City empata em Copenhaga e fica próximo do apuramento para os “oitavos”.

Foto
O desalento de Vlahovic EPA/ABIR SULTAN

Os israelitas do Maccabi Haifa protagonizaram nesta terça-feira uma das surpresas da presente edição da Liga dos Campeões de futebol, ao vencerem 2-0 na recepção à Juventus, deixando “entreabertas” ao Benfica as portas dos “oitavos”.

Num grupo H em que as “águias” e os franceses do Paris Saint-Germain têm dominado - lideram com sete pontos -, a “Juve” estava obrigada a vencer em Israel para se manter bem colocada na corrida aos oitavos-de-final, já depois de na semana passada ter vencido na recepção à equipa israelita 3-1.

O Maccabi já tinha dado mostras na semana passada de que não era uma equipa fácil e entrou determinado em provar que não tinha merecido a derrota em Turim, tendo chegado cedo à vantagem por Omer Atzili, aos sete minutos.

Apesar de se encontrar em desvantagem, a equipa transalpina tardou em “entrar” em jogo, tendo o Maccabi aproveitado para ampliar, aos 42, pelo mesmo Atzili, conseguindo segurar depois o triunfo e entrar assim na discussão, pelo menos, pela Liga Europa.

Com este resultado verificado em Israel, o embate desta terça-feira, em Paris, entre PSG e Benfica abre perspectivas de apuramento a um destes conjuntos, uma vez que segue já para os “oitavos” a equipa que vencer o embate.

No outro jogo já disputado nesta terça-feira, o Manchester City praticamente assegurou o apuramento para os oitavos-de-final, ao empatar 0-0 em casa dos dinamarqueses do Copenhaga, chegando aos 10 pontos, podendo festejar a qualificação, caso o Sevilha não vença em Dortmund.