Com Alfama no coração, a hospitalidade é a arte e o ofício do hotel São Vicente
Em tempos, o edifício acolheu o Instituto de Artes e Ofícios da Fundação Ricardo Espírito Santo. Agora, é o São Vicente Alfama Hotel, um quatro estrelas com uma localização que fascina os hóspedes estrangeiros. Mas as portas do hotel também se querem abrir aos residentes. E talvez a melhor forma de conquistar os lisboetas possa ser pelo estômago.
Turistas palmilham a Calçada de São Vicente, no coração de Alfama, de telemóvel em riste — ora fotografam o cliché das portas portuguesas, ora procuram direcções no mapa. Numa tarde de segunda-feira, são eles os únicos a dar vida a estas ruas do bairro histórico, onde fica o São Vicente Alfama Hotel. Baptizado a partir do padroeiro de Lisboa, este quatro estrelas superior é o poiso dos estrangeiros que se encantam pela capital portuguesa e vence pela localização.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.