Quem tem acesso aos 1500 euros anunciados por Moedas?

Numa entrevista à RTP, o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, anunciou um apoio de 4,4 milhões, capaz de fazer chegar um “cheque” de 1500 euros às famílias com mais carências económicas. Que apoio é este? Quem e como pode aceder?

Foto
Fundo de Emergência Social foi criado pelo município em 2012 Pedro Fazeres/Arquivo

O apoio que o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, apresentou na entrevista que deu à RTP na noite de quarta-feira faz parte do Fundo de Emergência Social, instrumento criado pelo município há uma década. E foi apresentada como sendo uma das medidas de combate aos impactos provocados face à escalada da inflação e como crítica às medidas apresentadas pelo Governo, que considerou “claramente insuficientes”. Não será entregue propriamente um “cheque até 1500 euros” às famílias em dificuldades económicas, nem o fundo foi criado especificamente para compensar os cidadãos da subida dos preços. Que apoio é este e como poderá, afinal, ir parar ao bolso dos lisboetas?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários