The White Lotus, Ted Lasso, Succession: uma viagem no tempo da TV com os vencedores dos Emmys
Os 74.ºs prémios da Academia de Televisão norte-americana distribuíram-se, na madrugada desta terça-feira, também por Abbott Elementary, Hacks, Ozark e Euphoria. Lee Jung-jae é o primeiro Melhor Actor de uma série em língua não-inglesa: Squid Game.
Melhor Série Dramática: outra vez Succession. Melhor Série de Comédia: outra vez Ted Lasso. Melhor Série Limitada: The White Lotus, série que afinal é de antologia e volta com novo elenco em breve. Os 74.ºs Emmys foram um lembrete da boa televisão já vista e podiam ter sido um sublinhado da televisão do último ano que se devia ter visto (mas ainda se pode ver, vá, porque esta é a era do streaming). Premiando com poucas surpresas e deixando muitos títulos com a simples honra de serem nomeados, nos Emmys a HBO voltou ao trono e conquistou, entre o seu canal e o seu serviço de streaming, 38 prémios contra os 26 da Netflix, a grande vencedora de 2021.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.