Carlos Queiroz regressa ao comando da selecção do Irão

Na semana passada, o Irão elegeu um novo presidente para a federação de futebol, sendo que Mehdi Taj se candidatou com a promessa de trazer Queiroz de volta à selecção nacional.

Foto
Carlos Queiroz, treinador português Reuters/JAVIER BARBANCHO

O português Carlos Queiroz vai regressar ao Irão para comandar a selecção nacional daquele país até ao final do Mundial 2022, no Qatar, avançou nesta quarta-feira a agência de notícias estatal do país, a IRNA.

As negociações entre a Federação Iraniana de Futebol (FFIRI) e Queiroz “chegaram finalmente a uma conclusão” e “foi celebrado um contrato entre as duas partes”, pode ler-se na notícia, na qual se acrescenta que o português chega a Teerão no “fim-de-semana para iniciar a sua carreira na selecção nacional até ao final do Campeonato do Mundo do Qatar de 2022”.

A selecção iraniana, tal como Portugal, vai disputar em Dezembro a fase final do Mundial de futebol, estando inserida no grupo B, que integra ainda Inglaterra, Estados Unidos e País de Gales.

Na semana passada, a IRIFF elegeu um novo presidente para um mandato de quatro anos, sendo que Mehdi Taj candidatou-se com a promessa de trazer Queiroz de volta à selecção nacional.