Boavista regressa aos triunfos à custa do Paços de Ferreira
Golo “solitário” de Bozenik coloca “axadrezados” na 5.ª posição e dita quinta derrota dos pacenses, afundados no penúltimo lugar.
Com um golo do eslovaco Bozenik, no Estádio do Bessa, o Boavista venceu esta segunda-feira o Paços de Ferreira, por 1-0, em partida da 5.ª jornada da I Liga, saltando para o quinto lugar da classificação, com 9 pontos, permanecendo os pacenses no penúltimo posto, ainda sem qualquer ponto averbado.
Depois de uma primeira parte sem golos, a intervenção do VAR levou o árbitro Cláudio Pereira a anular o golo do extremo pacense Nigel Thomas (53'), um cruzamento/remate a trair o guarda-redes da casa. Uma falta de Rui Pires sobre Bozenik, no início da jogada concluída pelo neerlandês, invalidou o lance que deu novo alento à formação portuense.
Uma transição pela esquerda, após perda de bola do ataque do Paços de Ferreira, permitiu a Bozenik marcar o único golo da noite (58'), que resultou na terceira vitória em cinco partidas, depois de duas derrotas consecutivas frente a Casa Pia e Benfica.
O Paços de Ferreira averbou a quinta derrota num arranque de época em que soma apenas dois golos, marcados na Luz, no último jogo, tendo já sofrido 10 golos. Está apenas à frente do Marítimo, também sem pontuar no campeonato.