Publicidade do Intermarché vs. Lidl. Conseguir buzz nas redes sociais ou ser o “mau da fita”?

A disputa de preços e qualidade dos produtos entre Intermarché e Lidl gerou críticas e elogios. Mas não há dúvidas: ambos os anúncios são legais. O impacto foi “positivo”, diz o Intermarché. Já o Lidl vai mais além: foi “assinalável e viral”.

Foto
Luta de publicidade entre supermercados animou televisão e redes sociais Freepik

O Intermarché e o Lidl protagonizaram, nos últimos meses, um confronto pouco comum na publicidade em Portugal. Comparação de preços directos e indirectas com toque de humor saltaram da televisão para as redes sociais e geraram elogios, levantando questões sobre e legalidade dos anúncios. As duas empresas falam de sucesso e especialistas sublinham o risco num país pouco habituado a estes formatos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.