“Solidariedade com Sanna”. Mulheres gravam vídeos a dançar para apoiar primeira-ministra finlandesa

Sanna Marin tem sido criticada por causa de alguns vídeos nos quais aparece a dançar e a cantar com amigos e celebridades.

Foto
A primeira-ministra finlandesa, Sanna Marin, de 36 anos KIMMO BRANDT/EPA

Uma onda de solidariedade com a primeira-ministra finlandesa surgiu nas redes sociais, numa altura em que Sanna Marin tem sido criticada após a publicação de alguns vídeos nos quais a líder finlandesa aparece a dançar e a cantar com amigos e celebridades.

“Solidariedade com Sanna” é o mote da campanha que inundou as redes sociais, nomeadamente o Twitter, com vídeos de mulheres finlandesas e dinamarquesas a dançarem.

Na sexta-feira, a primeira-ministra finlandesa fez um teste de despiste às drogas na sequência das exigências da oposição, que criticou a atitude da líder, dizendo que tal comportamento não é apropriado para uma primeira-ministra, alegando que esta pudesse estar sob a influência de drogas.

Sanna Marin garantiu que nunca consumiu substâncias ilícitas e, no dia anterior, já se tinha defendido em público em resposta às críticas. “Tenho uma vida familiar, tenho uma vida profissional e tenho tempo livre para passar com os meus amigos. Praticamente o mesmo que muitas pessoas da minha idade”, afirmou.

Recentemente, uma fotografia da primeira-ministra finlandesa, de 36 anos, num festival de música circulou no Twitter com vários comentários sobre a indumentária da governante. Em Dezembro de 2021, Sanna Marin pediu desculpa publicamente por ter visitado um bar em Helsínquia depois de ter estado em contacto com outro ministro que havia testado positivo à covid-19.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários