Narciso Miranda, o ex-dinossauro autárquico que continua a ser o “Senhor de Matosinhos”
Durante 29 anos, foi presidente da autarquia matosinhense e deu muitas vitórias ao PS, partido do qual viria a ser expulso. Hoje, para além de “motorista” dos netos, orgulha-se de ajudar a resolver os problemas de muitos matosinhenses que o procuram.
Já não lidera a câmara há 17 anos, mas Narciso Miranda é para os matosinhenses o eterno presidente. As sucessivas vitórias que teve durante os 29 anos em que foi presidente fizeram dele um dos grandes dinossauros autárquicos com uma grande influência no partido. Foi sob a sua liderança que Matosinhos se tornou num bastião socialista e o seu poder era tal que sempre que havia eleições legislativas, europeias ou presidenciais, Matosinhos era um ponto de passagem porque garantia banhos de multidão.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.