Truss vs Mordaunt: disputa feroz pela ala direita dos tories agita corrida ao lugar de Johnson
Com Sunak bem posicionado para chegar à votação dos militantes, a ministra e a secretária de Estado – as favoritas das bases do Partido Conservador – olham uma para a outra como o alvo a abater e intensificam os ataques. Objectivo é angariar apoios dos deputados brexiteers e neoliberais.
Quando o ex-ministro das Finanças, Rishi Sunak, anunciou a sua candidatura à liderança do Partido Conservador e do Governo do Reino Unido na semana passada, apenas 24 horas após o anúncio de demissão de Boris Johnson, e dois dias depois de o próprio se ter demitido, simplificou bastante a vida aos aliados do primeiro-ministro e aos representantes das facções brexiteer e neoliberal dos tories para a corrida à sucessão que aí vinha: era ele o alvo a abater.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.