O futuro dos restaurantes já está reservado: a digitalização salvou-os
Marcar uma mesa é passado: o mercado digital de serviço de reservas aposta em métodos de pagamentos pelas aplicações, financiamento de jantares aos utilizadores e até uma triunfante entrada no mundo das NFT.
A pandemia definitivamente mudou a maneira de lidarmos com as reservas nos restaurantes — algo a que muitos de nós não estávamos habituados antes da covid-19. Se por um lado passamos a viver uma maior incerteza sobre os horários e quais estabelecimentos estavam abertos ou não, por outro, a necessidade de um distanciamento social obrigou-nos a um maior contacto com as tecnologias digitais. Com menos mesas disponíveis e uma demanda crescente por preenchê-las, as plataformas online tornaram-se aliadas.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.