“Com muita tristeza, posso confirmar que o meu filho Jethro morreu. Neste momento, agradecemos que se respeite a privacidade da família”, lê-se num comunicado oficial de Nick Cave, vocalista dos Bad Seeds.
Jethro Lazenby, que tinha completado 31 anos a 30 de Abril, era filho de Nick Cave e da manequim Beau Lazenby, apesar de apenas ter conhecido o pai quando tinha sete ou oito anos, dependendo das fontes. O rapaz seguiu a profissão da mãe, tendo conseguido alguns pequenos papéis no cinema. No entanto, nos últimos anos revelou uma faceta agressiva, que o levou a cumprir penas de prisão.
O último incidente tinha sido contra a mãe. De acordo com notícias nos meios de comunicação locais, Beau encontrou Jethro à sua porta e este convenceu-a a dar-lhe guarida. Mas na manhã seguinte os dois tiveram uma discussão durante a qual Jethro atacou violentamente a mãe, tendo sido detido.
No julgamento, a defesa de Jethro argumentou que ele tinha sido recentemente diagnosticado com esquizofrenia. Já em 2018, o jovem tinha sido agressivo com uma namorada, tendo passado algum tempo preso.
Jethro morreu dois dias depois de ter sido libertado e não foram reveladas as causas do óbito.
Há sete anos, Nick Cave chorava a morte de outro filho: Arthur, de 15 anos, que não sobreviveu a uma queda de um penhasco em Brighton, Reino Unido, a 14 de Julho de 2015. Na época, a investigação revelou que o rapaz tinha tomado LSD, uma droga com efeitos alucinogénios, na companhia de um amigo.
Nick Cave e a mulher, Susie Bick, viriam a trocar a cidade inglesa pela norte-americana Los Angeles. Numa entrevista, o cantautor confessou que “Brighton tinha acabado por tornar-se demasiado triste”.
Artigo corrigido: Jethro Lazenby tinha 31 anos, feitos a 30 de Abril