Charles Leclerc volta à pole na dobradinha da Ferrari

Lewis Hamilton parte da terceira fila da grelha do Grande Prémio de Miami, ao lado de Valtteri Bottas e atrás dos dois Red Bull.

Foto
Reuters/BRIAN SNYDER

Charles Leclerc conquistou a pole position para o Grande Prémio de Miami, nos Estados Unidos da América, quinta prova do Mundial de Fórmula 1, que terá ainda o Ferrari de Carlos Sainz na primeira fila da grelha, à frente da dupla Max Verstappen e Sergio Pérez da Red Bull, algo que a escuderia italiana não conseguia desde 2019, no GP México.

Lewis Hamilton mostrou que a Mercedes está mais próxima dos líderes, com o piloto inglês a conquistar o sexto tempo da qualificação, atrás de Valtteri Bottas (Alfa Romeo), antigo companheiro companheiro, que estará de novo lado a lado na grelha de partida.

Apesar de continuar longe dos tempos dos Ferrari e Red Bull, a Mercedes mostrou-se, ainda que Hamilton tenha ficado um pouco desiludido face ao comportamento do W13 nos treinos livres, quebra que explica a eliminação de George Russell na segunda ronda de qualificação, depois de ter sido o mais rápido numa das sessões de treinos livres.

Sugerir correcção
Comentar