Honda HR-V, nova vida híbrida
O SUV compacto da Honda vender-se-á apenas com tecnologia híbrida autorrecarregável que combina um motor 1.5 a gasolina e outro eléctrico alimentado por uma bateria de iões de lítio. O pacote privilegia a poupança em detrimento das performances, mas os progressos em qualidade, sofisticação e conforto devem ser suficientes para acelerar as vendas.
Pode ser novinho a estrear, mas o Honda HR-V já carrega uma longa história. Substitui o SUV do segmento B apresentado na Europa em 2015 e que recuperou o nome de modelo muito bem-sucedido e produzido entre 1998 e 2006, tendo sido quase precursor de um subsegmento que hoje está apinhado de propostas como o dos SUV familiares. Mas, se há coisa de que não pode ser acusado é de se ter fixado num formato. Basta recordar a primeira geração, mais quadradona e a lembrar um todo-o-terreno, que na sua segunda vida se transformou num automóvel de trejeitos desportivos.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.