Crónicas de Frei Bento Domingues: 17 escolhas feitas pelo próprio

Na terça-feira, dia 3, o PÚBLICO organiza uma conferência na seu auditório para celebrar os 30 anos de crónicas de Frei Bento Domingues.

Foto
Frei Bento Domingues começou a escreveu no PÚBLICO quando tinha 58 anos Rui Gaudêncio

O PÚBLICO pediu ao seu mais antigo colunista que escolhesse dez das suas crónicas preferidas escritas desde 1992, quando tinha 58 anos. Frei Bento Domingues escolheu 30, com a ajuda da sua editora. “Privilegiei textos de 1992 e 1993 e dos últimos quatro anos que ainda não foram editados”, explicou. Uma das seleccionadas foi a primeira crónica de todas, intitulada Evangelizar a Nova Evangelização, que reproduzimos de novo aqui, 30 anos depois. Alguns escritos, porém, foram publicados antes de o site do jornal existir, razão pela qual não se encontram nesta lista que tem o primeiro parágrafo de cada texto seleccionado por Frei Bento Domingues.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.