A Capital Mundial do Livro e outros capítulos de Guadalajara, berço dos mariachis e da tequila
Guadalajara, capital do estado de Jalisco, segunda cidade mais importante do México, será durante um ano capital mundial do livro, num evento que abre este sábado com uma homenagem original a Saramago: uma maratona de oito horas de leitura do Ensaio sobre a Cegueira. Volta a Guadalajara, verdadeira essência da “mexicanidade”.
Este sábado, 23 de Abril, Guadalajara conhecerá um despertar diferente, um encanto que se prolongará por oito horas, como alguém que, tendo sonhado, acorda e perpetua esse sonho. Durante esse tempo, bem no centro da cidade, numa organização da Feira Internacional do Livro (FIL), terá lugar uma verdadeira maratona de leitura, em voz alta, de Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago, um acontecimento que serve de antecâmara para a cerimónia de inauguração oficial de Guadalajara como Capital Mundial do Livro 2022-2023.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.