PSP detém assaltantes que se tinham barricado numa ourivesaria em Aveiro
Dois homens armados tentaram assaltar loja na principal avenida de Aveiro. Não há feridos a registar.
Dois homens tentaram assaltar, na tarde deste sábado, uma ourivesaria na principal avenida de Aveiro. Na sequência do crime, barricaram-se no interior da loja. A PSP foi chamada ao local e acabou por deter os dois suspeitos, confirmou o PÚBLICO junto da PSP.
O assalto aconteceu cerca das 16h00 deste sábado. Pouco mais de uma hora volvida, os dois homens saíram voluntariamente a loja, onde se tinham barricado, tendo de imediato sido detido pelos agentes da PSP no local. De acordo com a polícia, não resultaram feridos desta situação.
Segundo adianta fonte policial à agência Lusa, os suspeitos acabaram, na sequência da tentativa de assalto, por fazer refém a funcionária da ourivesaria.
A ourivesaria assaltada situa-se na Avenida Lourenço Peixinho, a principal artéria da cidade de Aveiro. Depois de ter recebido o alerta, a PSP de Aveiro cortou a artéria, montou um perímetro de segurança e activou meios especializados, dado tratar-se de um sequestro. Cerca de uma hora depois, e fruto de um “diálogo” entre agentes policiais no local e assaltantes, estes decidiram libertar a refém.
A polícia acredita que havia um terceiro elemento envolvido nesta tentativa de assalto, já que os dois homens detidos se mantiveram sempre em contacto, através de telemóvel, com uma outra pessoa, presumivelmente o condutor do automóvel onde tinham previsto fugir depois de consumado o crime.
Segundo avança às televisões o intendente Fernando Lopes da PSP, que liderou as operações no local, os dois homens não falavam nem Português nem Inglês. No momento em que foram detidos, não tinham armas consigo, mas a Polícia não afasta a hipótese de terem ocultado as armas no interior do estabelecimento antes de se entregarem.