Salvio, ex-Benfica, presta declarações depois de ter alegadamente atropelado a ex-mulher Magali Aravena

Toto Salvio é suspeito de ter provocado “lesões em contexto de violência doméstica”. Magali Aravena teve que receber acompanhamento médico.

Foto
Jogador de 31 anos é procurado pela polícia Reuters/AGUSTIN MARCARIAN

O antigo jogador do Benfica Toto Salvio vai prestar declarações diante do Ministério Público, depois de ter alegadamente atropelado a ex-companheira, a modelo Magali Aravena. O atleta de 31 anos, que joga actualmente no Boca Juniors da Argentina, esteve desaparecido durante várias horas após o incidente, que terá acontecido ainda na madrugada desta quinta-feira, por volta da uma da manhã, segundo o diário desportivo argentino Olé, que cita fontes policiais.

Terá sido a própria Magali Aravena quem fez queixa na polícia, sendo Salvio agora acusado de ter provocado “lesões em contexto de violência de género”. Foi o seu advogado, Mariano Cúneo Libarona, que avançou às televisões argentinas que o futebolista iria comparecer no Ministério Público para fazer o depoimento, que, segundo as informações disponíveis, estará para acontecer ainda esta tarde. “Ele está ansioso por se apresentar e esclarecer esta situação”, afirmou o advogado, acrescentando que “ele tem uma testemunha e várias provas que provarão a sua inocência”.

Na sua denúncia, Aravena refere que tentou confrontar Salvio, depois de o ter encontrado com outra mulher, e colocou-se em frente ao veículo. Mesmo com a passagem bloqueada, o jogador, que esta época veste a camisola do Boca Juniors, uma das equipas mais populares da Argentina, acelerou e fugiu do local, provocando ferimentos na antiga companheira, que teve que receber assistência médica.

De acordo com as informações avançadas por Aravena, o casal havia-se separado uns dias antes, depois de dez anos casados, tendo a modelo saído mesmo de casa com os filhos. Na noite do incidente, deslocou-se à sua antiga casa com intenções de falar com Salvio.

A queixosa, aproximadamente às 00h50, com a intenção de falar com o companheiro, dirigiu-se à casa conjugal e, ao chegar ao local, observou o marido acompanhado por outra senhora no seu carro; colocou-se em frente ao carro em questão, pedindo-lhe para falar, momento em que o sr. Salvio, com a intenção de sair do local, começa a avançar”, lê-se na queixa apresentada na esquadra, a que o canal desportivo argentino Tyc Sports teve acesso.

“A testemunha foi atingida com a roda dianteira do veículo na perna direita, caindo no asfalto, o que lhe causou uma escoriação no joelho direito, visível à investigação, situação aproveitada pelo sr. Salvio, para fugir do local. Foi atendida por uma ambulância e avaliado um ‘trauma de flexão em membro inferior direito’, segundo a queixa.

As declarações do advogado apresentam uma versão diferente dos acontecimentos, contudo. “Há muitas contradições e omissões no relato da queixosa”, afirma, citado pelo Olé. “Salvio estava no seu carro, quando a senhora o confrontou e agrediu o primo”, que também se encontrava no carro, continua. Após a agressão, a modelo terá saído do carro, “por sua conta e risco”, e foi neste momento que o incidente ocorreu.

Libarona justifica ainda a falta de resposta do jogador quando a procuradoria o tentou contactar, referindo que estava de férias de manhã, pelo que o jogador não conseguiu falar com ele. Salvio tinha a intenção de esclarecer a situação logo de manhã, ressalva.

O caso está agora nas mãos do procurador Carlos Caputo, estando este a recolher provas para a investigação. Caputo não parece estar considerar, pelo menos por agora, a falta de resposta de Salvio nas horas que se seguiram ao incidente como uma tentativa de fuga, segundo avança o Olé.

O jogador foi por cinco vezes campeão nacional pelo Benfica, tendo ainda conquistado duas Taças de Portugal e cinco Taças da Liga. Pelo Atlético de Madrid, ganhou duas Ligas Europa.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários