Mundial2022: Renato Sanches deve falhar “play-off” devido a lesão

Lesão na coxa esquerda obriga o médio português a uma paragem estimada de três semanas.

Foto
EPA/HUGO DELGADO

O internacional português Renato Sanches deverá falhar o “play-off” de acesso à fase final do Mundial 2022 de futebol, que vai decorrer no Porto, devido a lesão, anunciou o Lille.

“Renato Sanches tem uma lesão no músculo bíceps femoral na coxa esquerda. É esperado que esteja indisponível nas próximas três semanas, dependendo da evolução clínica da sua lesão”, lê-se numa pequena nota publicada no site oficial do clube francês.

O jogador de 24 anos, que sofreu a lesão na sexta-feira no encontro frente ao Saint-Étienne (0-0), da Liga francesa, já seria “baixa” certa frente à Turquia, a 24 de Março, devido a castigo, mas esta lesão deverá mesmo afastar o médio das opções do seleccionador Fernando Santos, numa fase determinante para Portugal poder marcar presença no Campeonato do Mundo do Qatar.

Caso vença a Turquia, Portugal segue para a final do caminho C do “play-off”, defrontando, no mesmo palco, cinco dias depois, o vencedor do embate entre a Itália, campeã da Europa, e a Macedónia do Norte, jogo em que Renato Sanches, sem problemas físicos, já poderia actuar.

Rúben Dias e Nélson Semedo, ambos devido a lesão, também são “baixas” certas, enquanto João Cancelo não poderá defrontar a Turquia, por castigo.