Árvore portuguesa de 2022 é um sobreiro de braços robustos de Arraiolos
Sobreiro localizado perto da aldeia de Vale do Pereiro (no concelho de Arraiolos) representará Portugal no concurso Árvore Europeia do Ano. A Sobreira Grande grava em si a própria história agrícola do Alentejo.
Há longos anos que um imponente sobreiro de braços robustos se fixou bem perto da aldeia de Vale do Pereiro, no concelho de Arraiolos. Agora, a Sobreira Grande – como lhe chamam – venceu a votação online do concurso Árvore Portuguesa do Ano 2022 e irá representar Portugal na competição Árvore Europeia do Ano. É a segunda vez que os portugueses escolhem um sobreiro como árvore do ano. Em 2018, tinham escolhido o Sobreiro Assobiador da aldeia de Águas de Moura (no concelho de Palmela), que ficou em primeiro lugar no concurso europeu.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.