Encontros imediatos do 3º grau

Estas propostas que nos faz 2022, e cujo magnífico apelo sensual ouvimos, estão hoje afastadas dos territórios normais da distribuição comercial. Mas trazem com elas o que faz a excepção da experiência cinematográfica.

Foto

Apichatpong Weerasethakul, numa entrevista em 2016, quando apresentou em Lisboa a performance de luz Fever Room, confirmava que se seguia, na sua vida e obra, o abandono da Tailândia por não querer participar da realidade política do seu país e anunciava a América do Sul como território a sondar; falava da utilização “mediúnica” dos actores, como antenas que captavam os lugares e as suas histórias; confirmava uma intuição nossa, por mais bizarra que ela possa parecer: Steven Spielberg como formador das suas narrativas da luz.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar