Fãs criticam Ben Affleck por ter dito que ainda beberia se continuasse casado com Jennifer Garner
O actor veio a público esclarecer a expressão, que acredita ter sido mal interpretada. “Jamais quero que os meus filhos pensem que eu falaria mal da mãe deles”, defendeu-se, em conversa com Jimmy Kimmel.
Dois dias depois de ter dito que “provavelmente ainda estaria a beber” se continuasse casado com Jennifer Garner, Ben Affleck veio a público esclarecer a expressão, que acredita ter sido mal interpretada. O actor voltou a abordar o assunto esta quarta-feira, no Jimmy Kimmel Live!, onde garantiu que não falou mal da mãe dos seus filhos. Nas redes sociais, multiplicam-se as críticas à estrela de Batman. “Ben Affleck nunca mereceu Jennifer Garner e tem passado os últimos 17 anos a provar isso mesmo”, escreveu uma utilizadora no Twitter.
Garner e Affleck foram casados durante uma década, entre 2005 e 2015, e têm três filhos: Violet, 16 anos; Seraphina de 12; e Samuel com nove. Foi em nome dos filhos que o actor quis esclarecer o que disse no início desta semana, no programa norte-americano de rádio The Howard Stern Show, ao afirmar que o espoletar do consumo excessivo do álcool teriam sido os problemas no casamento. “Jamais quero que os meus filhos pensem que eu falaria mal da mãe deles”, defendeu-se, em conversa com Jimmy Kimmel.
O também produtor de cinema confessou não se ter apercebido da forma como os seus comentários podiam ser interpretados e garante que a mensagem passada foi “precisamente o oposto daquilo que pretendia”, ao focarem-se apenas numa parte do seu discurso. E explicou: “Estava a dizer o quanto respeito tínhamos um pelo outro, o quanto nos importávamos um com o outro e com os nossos filhos, que vêm sempre em primeiro lugar. Disseram que culpei a minha ex-mulher pelo meu alcoolismo.” A parte da entrevista que ganhou atenção mediática, lamentou, fê-lo parecer “um homem insensível e estúpido”.
Ben Affleck garante não ter problemas em fazer manchetes na comunicação social ou em ser transformado em memes, uma imagem que se torna viral na Internet, mas, no que toca à família, tem de “traçar uma linha e ser claro”. E terminou, ainda sobre o mesmo tema: “Não é verdade. Não acredito nisso [que a culpada da dependência seja Jennifer Garner].”
Na entrevista a Howard Stern, o actor falou abertamente sobre a dependência e recordou o que levou a várias recaídas, nomeadamente o casamento: “Pensava ‘não posso sair por causa dos meus filhos, mas não estou feliz, o que posso fazer?’ O que fiz foi beber uma garrafa de uísque e adormecer no sofá, o que acabou por não ser a solução.” Ele e a ex-mulher tinham feito de tudo o que podiam para salvar o casamento, mas todos os esforços se revelaram insuficientes, assegurou. E acrescentou: “Tivemos um casamento que não funcionou, isso acontece, com alguém que adoro e respeito, mas com quem não deveria estar casado mais tempo. Em última instância, tentámos. Tentámos porque tínhamos filhos. Ambos sentimos que não queríamos que este fosse o exemplo que os nossos filhos vissem de um casamento.”
O alcoolismo levou-o a fazer tratamentos várias vezes, ainda antes de se casar com Garner. Em 2018, quando o processo de divórcio já tinha sido dado como concluído, foi a ex-mulher a levá-lo à clínica de reabilitação — um acontecimento que os fãs recordaram nas redes sociais, a propósito das afirmações do actor que se dizia “encurralado” na relação. “Imploro, mais uma vez, a Ben Affeck que pare de falar sobre Jennifer Garner”, escreveu uma utilizadora no Twitter.
Outros fãs assumem uma postura humorística sobre o tema. “O Ben Affleck também culpa Jennifer Garner pela tatuagem hedionda que tem nas costas?”, pode ler-se. E uma utilizadora recorda uma questão importante sobre a dependência: “Ninguém pode ser culpado pelo alcoolismo de outra pessoa.”
Depois da conversa com Jimmy Kimmel, Ben Affleck foi fotografado a sair do estúdio com Jennifer Lopez — os dois estão novamente juntos, depois de duas décadas separados. Alegadamente, de acordo com o Page Six, a actriz também não terá ficado nada satisfeita com as afirmações do namorado. “Está fula. Está a ser puxada para este assunto, porque namorava com ele [Affleck]. E não quer ser arrastada”, afirmou uma fonte próxima da cantora. Lopez e Garner já se terão conhecido, assim como os filhos do actor também têm privado com J-Lo. Outra fonte, todavia, assegura que a estrela não está “chateada” e que o foco são nas crianças.
A dupla Lopez e Affleck conheceu-se, em 2002, durante as filmagens de Duro Amor, a comédia de Martin Brest que chegou às salas um ano depois. A química entre os dois acabaria por invadir a vida real, e a actriz optaria pelo divórcio de Cris Judd. Ficaram noivos, mas, um ano depois, terminariam a relação, atribuindo a culpa à exposição mediática. A nova relação foi assumida com uma fotografia de um beijo apaixonado entre os dois, partilhada pela cantora de On The Floor, nas redes sociais.