Vamos falar sobre a importância do serviço na restauração?
Nunca foi tão importante falar de hospitalidade e do serviço na restauração; em tempos que os restaurantes sofrem com uma aguda crise de pessoal, sentámo-nos com profissionais do sector para conversar sobre as mudanças e perspectivas que passam pela sala — e o papel dos clientes nessa cadeia.
“Estamos a recrutar empregado(a) de mesa”. “Se é sommelier e procura uma nova aventura, estamos aqui”. “Não desistimos de tentar reforçar a nossa equipa. Onde quer que estejam, vejam, pensem e enviem o vosso CV. Estamos à procura de chefe de sala/ sommelier/ empregado(a) de mesa”. Tem sido difícil encontrar profissionais para servir os clientes nos restaurantes de Portugal. Reflexo de uma crise iniciada pela pandemia, que levou muitos empregados a serem desligados, principalmente nos meses de confinamento. Agora, quando os restaurantes estão a encher-se novamente e com as suas rotinas mais próximas do “normal”, o funcionamento interno de muitos deles, porém, está longe de qualquer ideia de normalidade.
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