Sem estudos prévios, desenha-se um mega-hotel no Douro com olho no dinheiro de “vistos gold”
O empreendimento turístico está projectado para os terrenos da antiga fábrica Milnorte, na Régua, agora propriedade da Blend in Douro. Autarquia alterou o PDM em 2017, mas adianta que novo uso do terreno já tinha sido definido em 2002, pelo Plano de Ordenamento das Albufeiras da Régua e Carrapatelo.
“Um projecto multiusos construído entre os socalcos de vinha do deslumbrante Vale do Douro com 11 hectares sobranceiros ao rio Douro, com uma frente ribeirinha de cerca de 500 metros. O projecto consiste em um hotel resort cinco estrelas com 80 suítes, 60 villas luxuosas, todas com piscina infinita à beira do rio, spa, restaurante panorâmico, marina, quadra de ténis e padel, minigolfe, vinhedos e estação de trem privativa”. Esta é a descrição que pode ser lida no site do grupo de investidores InvestAureum, sobre ao mais recente empreendimento turístico em carteira designado por Blend in Douro.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.