Luís Frade sofre lesão grave e falha Europeu 2022 de andebol

Em Janeiro, a selecção portuguesa vai disputar a primeira fase do Euro 2022 no grupo B, defrontando a Islândia, a co-anfitriã Hungria, e os Países Baixos, sempre em Budapeste.

Foto
Reuters/TT News Agency

O pivô internacional português Luís Frade rompeu um ligamento do joelho direito e vai ter de ser operado, desfalcando a selecção portuguesa no Europeu 2022 de andebol.

“Depois dos exames realizados, confirmou-se que o jogador tem uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito que requer intervenção cirúrgica. A operação vai realizar-se na terça-feira, 16 de Novembro, no Hospital de Barcelona”, lê-se no comunicado do FC Barcelona, clube do jogador.

O pivô, de 23 anos e 1,94 metros, transferido do Sporting para o emblema catalão em 2020, lesionou-se no treino de quinta-feira do Barcelona, pelo qual actuou em nove partidas da Liga espanhola, apontando 34 golos. Na Liga dos Campeões, Frade marcou dez golos em seis encontros.

A selecção portuguesa vai disputar a primeira fase do Euro 2022 no grupo B, defrontando a Islândia, a co-anfitriã Hungria, e os Países Baixos, sempre em Budapeste.

O evento começa a 13 de Janeiro e estende-se até dia 30, também com partidas agendadas para a vizinha Eslováquia.