Estudante português de Medicina desaparecido na República Checa
Ministério dos Negócios Estrangeiros está em contacto com a família do jovem e acompanha situação.
Um estudante português na República Checa está desaparecido, situação que o Ministério dos Negócios Estrangeiros português está a acompanhar, mantendo contactos com a família do jovem, segundo fonte oficial. O jovem, Tomás Alcaravela, é aluno do curso de Medicina na Universidade Karlova, em Plzen.
Segundo alguns colegas e amigos, que estudam com o jovem na mesma cidade, Plzen, este está alegadamente desaparecido desde a madrugada de sábado, após a ida a uma discoteca, e de ter sido visto a entrar no apartamento, por volta das 5h. Não é conhecida a localização do telemóvel do jovem, mas os sinais enviados na noite do desaparecimento mostram que este dispositivo esteve no centro de Plzen.
Os amigos contactaram as autoridades locais no domingo a dar conta deste desaparecimento, após se aperceberem que este não era visto desde que entrara no apartamento, na madrugada de sábado.
Além da polícia e das associações de estudantes, os amigos comunicaram este desaparecimento à Embaixada de Portugal em Praga. Também a polícia checa lançou uma investigação em todo o país. No momento do desaparecimento, o jovem usava ténis brancos, calças de ganga e uma camisola azul-escura com decote em bico.
Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros português afirmou à Lusa que “tem conhecimento dos factos relacionados com o desaparecimento de um cidadão português estudante na República Checa”.
“Através da Embaixada em Praga e do Gabinete de Emergência Consular, estamos em contacto com a respectiva família”, prosseguiu a fonte do MNE português.
E acrescentou: “Acompanhamos também todas as diligências que as autoridades policiais checas estão a realizar para identificar o paradeiro desse cidadão”.