Um copo de vinho português desperta as memórias de Mel e Emmanuel
Foi com Luís Pato que o chef Emmanuel Bassoleil descobriu o vinho português, há muitos anos, no Brasil. A apresentadora Mel Fronckowiak esteve em Portugal grávida e volta sempre para beber o que não bebeu nessa altura. São histórias de dois dos convidados do segundo fim-de-semana do Vinhos de Portugal no Brasil.
Quando os seus colegas dos bancos de escola se chamavam José Lopes ou “da Silva”, Emmanuel Bassoleil ainda não tinha idade para beber vinho. Em Auxonne, cidade da Borgonha onde nasceu, metade dos oito mil habitantes eram portugueses e o chef francês hoje a viver no Brasil, onde gere o restaurante do Hotel Unique, em São Paulo, habituou-se à língua portuguesa – e aprendeu até alguns palavrões, cujo verdadeiro significado lhe escapava.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.