Trânsito na A1 cortado no sentido Sul-Norte junto a Póvoa de Santa Iria devido a colisão entre cinco veículos

Fila tem cerca de três quilómetros. A Brisa estima que a situação fique resolvida no prazo de três horas e meia.

Foto
Adriano Miranda/Arquivo

A Auto-estrada 1 (A1) encontra-se esta quarta-feira cortada ao trânsito, no sentido Sul-Norte, ao quilómetro 11.600, na zona de Póvoa de Santa Iria, em Vila Franca de Xira (Lisboa), após um acidente que envolveu cinco viaturas e provocou três feridos.

A Brisa explica que a A1 “encontra-se temporariamente cortada”, estimando que a situação fique resolvida no prazo de três horas e meia.

“Há fila com cerca de três quilómetros”, indica a concessionária da auto-estrada em comunicado.

Em alternativa, a Brisa sugere: sair em Sacavém pelo IC2 e seguir pela N10 em direcção a Alverca ou pelo túnel do Grilo, pela A8 entrando na CREL; os automobilistas também poderão sair em Santa Iria da Azóia, para N10 em direcção a Alverca ou para a N115.5, por Vialonga em direcção a Alverca.

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa explicou que o corte da via, naquela zona, se deve a “uma colisão entre cinco veículos”.

De acordo com o CDOS, há três pessoas que ficaram feridas e que, pelas 20h15, estavam a ser avaliadas no local.

Às 20h24, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), encontravam-se 15 operacionais, apoiados por sete viaturas, no local.

O alerta para o acidente rodoviário foi dado às 19h14.