Scenes From a Marriage: Oscar Isaac e Jessica Chastain, um casal assombrado por Bergman
Um casal esgrime os argumentos da implosão do seu casamento na adaptação moderna do clássico Cenas da Vida Conjugal de Ingmar Bergman para a HBO. A série americana quer agora repensar “a insustentável leveza do divórcio”, diz o autor ao Ípsilon.
Oscar Isaac come punhados de frutos secos enquanto encara o ecrã. É o actor que ali está, mas sem personagem. Beberica de um copo, as sobrancelhas a revelar o que pensa do que se diz na janela ao lado. O cabelo já está de novo negro, sem as madeixas grisalhas de Jonathan, a sua versão do marido de Cenas da Vida Conjugal de Ingmar Bergman que a América agora adapta para a sua realidade e o nosso tempo. Scenes From a Marriage, que a HBO Portugal estreia dia 13, começa cada episódio com uma visita aos bastidores, um travelling com Isaac ou Jessica Chastain, a outra metade do casal, nos segundos antes de entrarem em cena e se despojarem dos telefones, das máscaras, dos auscultadores. São os actores que ali estão, mas já com alguma personagem. De repente, entramos em casa, entramos no casamento. A nova série Scenes From a Marriage é um estudo de intimidade que se destapa ao tentar ser radicalmente honesta.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.