Teima Alentejo SW: De tanto teimar nasceu um oásis no vale
Fica mesmo ao lado de tudo mas é um recanto bem protegido. A Teima é um luxo, inclusive de natureza, uma “bolha” no Vale Juncal (Odemira), encostada ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, com praias e caminhadas únicas por todo o lado, com a Zambujeira ou Odeceixe como referências. “Está tudo pensado para cada um ter o seu refúgio”.
Fica a dois passos da N120 – melhor dizendo, uns 2km –, mas na Teima não se dá (mesmo) por ela. Não está longe da paisagem de estufas que aflige muito boa gente nas vizinhanças, mas na Teima elas não se vêem nem se sentem. Tem a Rota Vicentina pertinho e uma corrente preciosa de praias logo ali à mão de semear, mas na Teima a sensação é de casa de campo deluxe em vale encantado verdejante.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.