Jorge Jesus quer Benfica “com ideia vencedora” em Eindhoven

Treinador dos “encarnados” encara com confiança jogo da segunda mão do play-off da Liga dos Campeões, frente ao PSV.

Foto
EPA/MARIO CRUZ

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, assumiu esta segunda-feira, em conferência de imprensa, que o Benfica disputará a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões, frente aos holandeses do PSV Eindhoven, com confiança e "uma ideia vencedora”.

O Benfica, em vantagem na eliminatória, após o 2-1 da primeira partida, no Estádio da Luz, procurará assegurar o apuramento para a fase de grupos da Champions no terreno do PSV, esta terça-feira, a partir das 20 horas, em jogo arbitrado pelo esloveno Slavko Vincic.

“Não houve tempo para preparar a equipa, mas deu para corrigir os defeitos” e rever “as virtudes da equipa”. “Temos uma ideia vencedora e isso também nos permite encarar o jogo com mais confiança”, afirmou o técnico.

Na antevisão ao encontro, Jorge Jesus disse esperar “um segundo jogo difícil”, perante um adversário “com muito talento e muito bons jogadores” e que, em alguns períodos, vai obrigar o Benfica “a correr muito atrás da bola”, devido à qualidade posicional dos holandeses.

“Todos estamos conscientes da importância do jogo, do ponto de vista desportivo e financeiro. Jogamos com um adversário que tem muita qualidade e é muito bem orientado, com momentos de jogo que só as grandes equipas sabem fazer. Vamos com a ideia de fazer golos, isso é muito importante”, frisou.

No entanto, o curto período entre o triunfo em Barcelos, no sábado, e a visita aos Países Baixos acaba por ser o principal problema de Jorge Jesus para perceber o momento físico dos jogadores.

“Tivemos dois dias de recuperação. Não há tempo para fazer algo em termos de estratégia. Foi, essencialmente, passar a mensagem em relação ao primeiro jogo e procurar que os jogadores possam estar recuperados depois de 90 minutos em Barcelos”, considerou.

O defesa central Jan Vertonghen está recuperado da lesão que o afastou dos últimos jogos e já poderá ser opção para o encontro em Eindhoven, mas Jorge Jesus lembrou as boas exibições do brasileiro Morato, que tem substituído o belga no “onze”.

“É verdade que o Vertonghen tem experiência, sabedoria e conhecimento do jogo mais profundo do que o Morato, mas também é verdade que o Morato, sendo ainda jovem, esteve muito bem. Não está habituado a jogar tantos jogos em tão poucas horas, mas também não sei ainda muito bem como é que o Vertonghen está”, contou.

Foi precisamente o jovem brasileiro a comparecer ao lado de Jorge Jesus na sala de imprensa e foi igualmente questionado sobre o regresso de Vertonghen aos treinos, mas remeteu a questão para o treinador, afirmando que “todos são importantes no grupo e têm de estar preparados”.