Fotogaleria
Britânicos voltam a pedalar sem máscara... e sem roupa. A Naked Bike Ride voltou a Londres
Depois de mais de dois anos desde o último passeio nudista de bicicleta, centenas de londrinos voltaram a pedalar sem roupa com a missão de alertar para os riscos da dependência em relação aos automóveis e aos combustíveis fósseis.
Este sábado, centenas de ciclistas voltaram a pedalar nus pelas ruas de Londres na primeira edição do World Naked Bike Ride (algo como "passeio mundial de bicicleta nu", em inglês) desde o início da pandemia da covid-19. O evento, que ocorria desde 2014, tem como missão alertar para os riscos da dependência em relação aos automóveis e aos combustíveis fósseis.
Em 2020, o evento ficou-se pela Internet devido a restrições relacionadas com o novo coronavírus. Vinte e seis meses depois da última edição, porém, existem algumas mudanças. Para "reduzir os riscos associados à covid-19", os organizadores cancelaram o habitual convívio que acontecia depois do passeio e diminuíram o tempo e os locais de pausa.
A maioria dos ciclistas seguiu completamente nu, mas alguns optaram por usar alguma roupa interior ou pinturas corporais — o evento também é visto como uma celebração da beleza do corpo humano.