Alma e The Flying Dutchman: “A sustentabilidade tem que ser um dos pilares de qualquer marca”

Nove em cada dez portugueses dá preferência a marcas sustentáveis. São exemplo a Alma Capsule Collections e a The Flying Dutchman, que utilizam tecidos excedentes de produção de outras marcas.

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A Alma Capsule Collections que aliar a sustentabilidade ao estilo DR
,Pequeno vestido preto
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Mariana Capão Filipe e Frederica Quintas e Sousa pensaram nas peças essenciais para um guarda roupa de Verão DR
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Todas as peças são produzidas com excedentes de outras marcas, à excepção de duas peças em algodão orgânico DR
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A saia Aloé (90€) é reversível DR
Vestido de cocktail
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Vestido Nectar (160€) DR
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Top Provence (80€) DR
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A The Flying Dutchman foi criada em 2020 por Tiago Ferreira da Silva e António Campos DR
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As camisas de bowling (44€) são a mais recente novidade da marca DR
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Os modelos com padrões são os mais vendidos da marca DR
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Como a marca utiliza deadstock, cada camisa só está disponível num número limitado de unidades DR
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Todos os modelos são unissexo, mas 70% dos clientes da marca são mulheres DR
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Camisa Sunday em Lilas (44€) DR

Mariana Capão Filipe e Frederica Quintas e Sousa não encontravam uma marca portuguesa que conjugasse o estilo e a sustentabilidade. Decidiram juntar-se e criar a Alma ─ especializada em colecções cápsula. Também a The Flying Dutchman nasceu de uma necessidade dos seus fundadores, Tiago Ferreira da Silva e António Campos. Queriam comprar camisas de Verão estilo vintage e era sempre um desafio descobrir o modelo perfeito. Tanto a Alma, como a The Flying Dutchman utilizam deadstock, restos de produção de tecidos de outras marcas, que, de outra forma, acabariam em aterros sanitários. 

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