A tempestade perfeita de Matthew E. White e Lonnie Holley
Matthew E. White, o mestre da Americana de Big Inner, e o artista plástico, músico e pianista Lonnie Holley encontraram-se de forma inesperada. Guiados pelas lições do Miles Davis eléctrico, criaram uma obra poderosa, reflexo estilhaçado do nosso presente obcecado por tecnologia.
Matthew E. White tem muitas boas histórias para contar. Como aquela em que decidiu matar o tempo antes de um concerto em Lisboa num bar e, curioso com um recipiente de aspecto centenário que guardava absinto, pediu dois, um para si, outro para o tour manager que o acompanhava na digressão. Quando a conta chegou, marcava 150 euros. Um grito espantado depois, lá pagou a quantia — “explicaram que era um absinto vintage qualquer e eu não quis fazer o papel de americano parvalhão”. Pouco depois, nessa noite de 2014, estava no Musicbox, ao início da madrugada, a tocar sozinho, descarnadas, as opulentas canções de Big Inner, a sua magnífica estreia a solo.
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