Aberto em 2012, sob o mote “resort de seis estrelas", o Conrad Algarve, com gestão Hilton, regressa agora ao activo após uma pausa causada pela pandemia. São vários os luxos, incluindo em termos de espaço e vistas largas para a serra, envolvente ria Formosa, piscinas, suítes de topo, jacuzzi ao ar livre ou restaurante estrela Michelin.
Localizado na Quinta do Lago, Almancil, reabre a 26 de Abril e promete novidades e “novas experiências”, incluindo na “suíte mais exclusiva do Algarve”, a Roof Garden: oferece agora um jacuzzi no terraço exterior.
Pelo Conrad Spa Algarve, “pronto para reabrir, assim que seja permitido”, há também “nova decoração de interiores de assinatura e novos tratamentos”, além de ter sido renovada a área hidrotermal; inclui agora experiência de banho turco e cromoterapia, novos tratamentos de rosto e corpo da 111 SKIN.
Para Maio está marcada outra reabertura luxuriante: o restaurante estrela Michelin, Gusto by Heinz Beck, com a cozinha liderada pelo chef Liborio Buonocore, abre a 7 de Maio.
Para já, em Abril, ficará a funcionar o restaurante Louro, com base na cozinha portuguesa pelo chef Osvalde Silva. Na restauração, há dois conceitos de “pop up gastronómicos": brasserie no Lago Lounge, e grill com “sabores do Atlântico e da ria Formosa”.
O resort, uma cidadela, conta com 154 quartos e suítes por seis andares; e, entre outros, seis bares e restaurantes, o spa, clube de crianças, cinco piscinas e concessão de praia a cinco minutos do hotel “com serviço de transporte sazonal gratuito”.
Em termos de segurança em tempos de covid-19, além do selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, assegura “o cumprimento dos mais elevados padrões de higiene e segurança” seguindo a matriz imposta pela marca Hilton.