Pós-Bicho: Bruno Nogueira estreia na SIC um programa de domingo “incatalogável”
Princípio, Meio e Fim é uma série sobre escrever guiões. E errar. E ter actores como Nuno Lopes ou Jessica Athayde a interpretar esses erros. Depois do fenómeno que marcou a oferta cultural da pandemia, voltar à TV é para o humorista um “compromisso”, mas também “liberdade”.
Há um ano, Bruno Nogueira reunia os seus espectadores no Instagram para se distraírem da pandemia com conversas e monólogos livres naquilo a que se tornou inevitável chamar um “programa”, com “episódios” e convidados. No próximo domingo, estreia na noite da SIC o seu novo programa sobre o acto de escrever e a vã glória de errar, Princípio, Meio e Fim. Em comum com o fenómeno Como É Que o Bicho Mexe, esta série de seis episódios tem o facto de ser difícil de classificar – é ficção, mas também é realidade –, os amigos-argumentistas-actores com que o humorista trabalha, e um confinamento recente. É “humor adulto”, diz o director de Programas Daniel Oliveira; “é incatalogável”, diz Nuno Markl; é “liberdade” mas também “compromisso”, diz Bruno Nogueira.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.