Rui Pedro Loureiro trabalha seis meses por ano em resorts e spas de luxo
Trocou o curso de Matemática para Computação Gráfica pela licenciatura em Medicina Chinesa e, actualmente, passa quase metade do ano a trabalhar em resorts de luxo. “Tive que andar vários anos a esgaravatar para chegar até aqui”, diz-nos em directo das Caraíbas.
Na altura em que tentávamos acertar o horário da entrevista, através de videochamada, Rui Pedro Loureiro deixou escapar uma fotografia não recomendada a portugueses (e europeus em geral) em confinamento. Uma língua de areia branca banhada por um mar turquesa; o antípoda do cenário que tem vindo a tomar conta dos nossos dias. Uma de muitas praias idílicas que este português natural de Águeda tem a oportunidade de conhecer enquanto trabalha. Aos 45 anos, Rui Pedro Loureiro é chamado a orientar retiros e programas de bem-estar nalguns dos melhores spas do mundo.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.