Na tomada de posse do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a enteada da vice-presidente Kamala Harris, Ella Emhoff fez questão de frisar que um casaco é a peça-chave para qualquer look. Ainda para mais quando esse casaco tem os ombros adornados de jóias, um colarinho branco e foi desenhado pela Miu Miu.
O estilo e a presença de Ella durante a cerimónia do mês passado não passaram despercebidos ao presidente da IMG Models, Ivan Bart. Empresa com quem Ella viria a assinar um contrato pouco tempo depois. “Não tem a ver com a forma, o tamanho ou género. A Ella comunica este momento no tempo”, justifica Bart ao The New York Times. “Ela exala um ar atrevido e alegre.”
A jovem de 21 anos, que é filha do marido de Kamala Harris, Doug Emhoff, fez a sua primeira aparição como modelo na quinta-feira, ao lado da filha de Paul Walker, Meadow Walker, enquanto caminhava pelo Museu de Arte Parrish de Nova Iorque. “Definitivamente dormi pouco na noite anterior”, admitiu a jovem durante uma conversa com os designers Jack McCollough e Lazaro Hernandez. “Quer dizer, estou a desfilar pela primeira vez, estou num ambiente profissional pela primeira vez. Foi a minha primeira experiência épica com o mundo da moda”, justificou.
Ella pisou a passerelle com três looks da Proenza Schouler. Todos bastante diferentes do famoso casaco. Na primeira vez, a modelo surgiu com um modelo monocromático. O fato cinzento, a carteira preta e os chinelos de lã creme tornaram-se meros complementos, já que a peça em destaque foram os óculos com aros de metal, a sua nova imagem de marca.
Na segunda aparição, a enteada da vice-presidente combinou uma camisola de gola alta amarela tie-dye, com umas calças e casaco preto de couro. O terceiro modelo incluía um blazer e umas calças pretas de lã.
Enteada de Kamala e filha de Bushwick
Bushwick, uma zona da cidade de Brooklyn, em Nova Iorque, famosa pela tendência de tricot e tatuagens combina na perfeição com o estilo de Ella. Um estilo irreverente, divertido e arrojado, que tem conquistado cada vez mais pessoas ao ponto de a modelo se ter tornado um ícone de estilo para muitas jovens. Mas será que o tricot é a tendência este ano? Para o mundo da moda não, mas para Ella sim.
Para além de modelo, a enteada da vice-presidente frequenta o curso de design de moda na Parsons School of Design, em Nova Iorque. Um sonho, de acordo com a CNN, que tinha desde criança.
Na conta de Instagram da jovem são visíveis algumas das suas criações, entre as quais se destaca o uniforme de estampado patchwork e, principalmente, várias peças em tricot como calças, vestidos e gorros. O objectivo de Emhoff é sorteá-las e doar os lucros a duas instituições de apoio a mulheres transexuais negras, a The Gworls e o Projecto Okra. “Quero ver toda a gente a usar as minhas calças coloridas ou os meus vestidos”, revelou durante a Semana da Moda de Nova Iorque.
Texto editado por Bárbara Wong