Confrontos, feridos e descontrolo no velório de Maradona
Com o aproximar da hora de encerramento do velório, em Buenos Aires, muitas pessoas começaram a forçar a entrada na capela. A urna de Maradona foi retirada e a cerimónia terminou.
Houve confrontos e acção policial musculada no velório de Diego Armando Maradona. A cerimónia decorreu desde a manhã desta quinta-feira e, depois de algumas horas de despedidas tranquilas a El Pibe, os ânimos começaram a exaltar-se.
Em Buenos Aires, com o aproximar da hora de encerramento do velório, na Casa Rosada, palácio presidencial da Argentina, muitos fãs, percebendo que dificilmente teriam possibilidade de ver Maradona, começaram a forçar a entrada no recinto.
??Se desbordó el operativo por el velatorio de Maradona: la gente trepa las rejas de la Casa Rosada para ingresar pic.twitter.com/1mdcY1jWjb
— EN LA MIRA (@enlamiraradio) November 26, 2020
A porta principal foi mesmo arrombada, obrigando à acção da polícia, com gás lacrimogéneo, disparos de água e balas de borracha. Algumas pessoas ficaram feridas e com dificuldades respiratórias. Houve quem utilizasse mesmo a água de algumas fontes para curar o ardor nos olhos.
A urna de Maradona foi retirada e levada para um local mais seguro.
Se llevaron el féretro de Diego Maradona del salón donde se realizaba la ceremonia y cortaron el ingreso a la Casa Rosada https://t.co/Bpu2hNOoSr pic.twitter.com/uI2Z4reAy3
— infobae (@infobae) November 26, 2020
UNA IMAGEN IMPACTANTE
— TyC Sports (@TyCSports) November 26, 2020
La Casa Rosada, invadida por los fanáticos de Maradona. @gabyspepe pic.twitter.com/2ZP9UdMm5q
Entretanto o local começou a ser limpo e a imprensa argentina apontou que o velório poderia ser retomado. Informação que não se confirmou e a cerimónia está terminada. Segue-se o funeral.