A Ryanair vai reforçar as ligações semanais entre o Reino Unido e Portugal, de 11 de Setembro a 24 de Outubro, com mais 14 voos para Faro, no Algarve, anunciou a companhia aérea.
A notícia surge depois da inclusão de Portugal na lista de destinos seguros para viajar do Reino Unido, face à pandemia de covid-19. As reservas de britânicos dispararam após o anúncio.
A Ryanair decidiu, assim, reforçar as ligações aéreas entre os dois países, “introduzindo 14 voos adicionais para Faro desde 12 aeroportos do Reino Unido”, informou a empresa, em comunicado.
A companhia aérea acrescenta que lançou uma promoção de lugares com tarifas a partir de apenas 19,99 euros por trajecto, em toda a rede Reino Unido-Portugal, para viajar em Setembro e Outubro de 2020.
“Desta forma, será ainda mais fácil para os nossos clientes no Reino Unido reservar a tão esperada escapadinha de verão em Portugal”, refere, na mesma nota, o director de Marketing & Digital da empresa, Dara Brady.
Portugal integra desde as 4h do dia 22 de Agosto a lista dos países com “corredores de viagem” para Inglaterra, cujos passageiros ficam isentos de cumprir uma quarentena de duas semanas.
O Reino Unido é o principal mercado emissor de turistas para Portugal, tendo representado cerca de 20% do total em 2019.
A Ryanair, através de uma entrevista do seu director de Recursos Humanos, Darrell Hughes, confirmou recentemente que há “uma perspectiva real de cortes selvagens em Portugal” na temporada de Inverno em termos de capacidade e aviões, devido à pandemia.