Quatro baleados em desordem no bairro Padre Cruz, em Lisboa

Comando Metropolitano da PSP de Lisboa adianta que as vítimas têm feridos ligeiros. Não se sabe quantas pessoas ao certo estiveram envolvidas. Baleados estão no hospital de Santa Maria.

Foto
Autoridades não sabem como é que as vítimas foram do bairro Padre Cruz até ao hospital Santa Maria Rui Gaudencio

Quatro pessoas foram baleadas esta quinta-feira durante uma desordem com “vários indivíduos” no bairro Padre Cruz, em Lisboa, informou, ao PÚBLICO, o Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa (COMETLIS). As autoridades têm pouca informação até ao momento, mas já adiantaram que as quatro vítimas têm ferimentos ligeiros.

Segundo o COMETLIS, o alerta para a desordem foi dado por volta das 15h20. Os bombeiros e o INEM não foram chamados ao local e as pessoas deram entrada nas urgências do hospital de Santa Maria, em Lisboa, na sua própria viatura, apresentando ferimentos “nos membros superiores e inferiores”, disse a PSP.

Apesar da polícia não saber ao certo quantas pessoas estiveram envolvidas no incidente, a TVI refere que estiveram 300 pessoas presentes no momento dos disparos.

O comissário Artur Serafim, chefe do Núcleo de Imprensa e Relações Públicas da PSP, disse ainda ao PÚBLICO que, quando as autoridades chegaram ao local, já não se encontravam pessoas no local.

Artur Serafim referiu que foram ao local “vários meios policiais de várias valências” e que a Polícia Judiciária também foi chamada, dado o incidente envolver armas de fogo.

O PÚBLICO sabe que as quatro pessoas baleadas têm, respectivamente, 27, 28, 34 e 35 anos.

Sugerir correcção