SAD do Aves diz que não há forma de a equipa ir a jogo frente ao Benfica
Quem o diz é Estrela Costa, representante da SAD do clube nortenho, que esclareceu que não há dinheiro para pagar os seguros de acidentes desportivos dos atletas.
Se nada mudar, não haverá jogo entre Desportivo das Aves-Benfica. Quem o diz é Estrela Costa, representante da SAD do clube nortenho, que esclareceu que não há dinheiro para pagar os seguros de acidentes desportivos dos atletas – indispensáveis para que existam treinos e jogos.
“Não vamos comparecer aos jogos e vamos cancelar os treinos”, começou por dizer, à Sporttv. E explicou: “As apólices de seguro estão anuladas e o regulamento não permite efectuar treinos ou jogos sem seguros em dia. Após a reunião da SAD, não conseguimos reunir a verba para pagar os seguros. A apólice está anulada”.
Questionada sobre as soluções apresentadas pela Liga, a SAD avense agradeceu as possibilidades apresentadas, mas diz que continua a faltar o necessário: verbas.
“A Liga não pode dar dinheiro a uns e não dar a outros. E a única forma de resolver o problema é termos o dinheiro. A Liga tem muito boa vontade, mas não pode resolver isto sem dar dinheiro”, detalhou Estrela Costa, que relembrou que o clube tem passado, nos últimos meses, “um período de carência financeira”, com uma “grande carga a nível de despesas e sem receitas”. “A situação ficou insustentável”, concluiu.
Também a realização de testes à covid-19, obrigatórios segundo o protocolo da Direcção-Geral da Saúde, serão um problema para resolver, já que a dirigente assegurou que estes testes não serão realizados.