Bridger Walker tem 6 anos e o coração de um herói que lhe valeu mais de 90 pontos cirúrgicos no rosto depois de um Pastor Alemão de um ano ter investido contra si quando o rapaz se colocou entre o cão e a irmã mais nova, de 4 anos. “Se alguém tinha de morrer, pensei que devia ser eu”, explicou o rapaz, segundo o testemunho da tia, Nicole Walker, que usou a sua conta de Instagram para “chegar até aos Vingadores e outros heróis para que possam conhecer esta nova adição às suas tropas”. E os heróis depressa prestaram homenagem ao rapaz de Cheyenne, a capital do estado norte-americano do Wyoming.
“Tu és um herói! O que fizeste foi tão corajoso e altruísta”, resumiu Chris Evans, que deu corpo ao Capitão América ao longo da última década, numa mensagem em vídeo para Bridger, na qual anunciou a decisão de lhe enviar um “escudo autêntico do Capitão América”.
Our @ChrisEvans is and will always be one of the most beautiful, humble people, well, a love and a person with a big heart, Bridger, our little Captain America who saved his sister was super happy with the message.????#BridgerStrong #BridgerWalker pic.twitter.com/AZMByPVccd
— S????? A?????? ? (@saldalva_) July 16, 2020
Mas com tal acto heróico o recrutamento não se fica pelos Vingadores da Marvel. Zachary Levi, que deu vida ao super-herói Shazam do Universo DC, do qual fazem parte o Super-Homem ou o Batman, escreveu que Bridger Walker “é um verdadeiro super-herói”, tornando-o membro honorário da “Shazamily”.
Já Anne Hathaway escreveu no Instagram: “Não sou uma Vingadora, mas sei reconhecer um super-herói quando vejo um.” A actriz já envergou as vestes da Catwoman ao lado do Batman Christian Bale. “Na minha vida, só posso esperar ter metade da tua coragem, Bridger”, acrescentou, lançando o repto a Mark Ruffalo, que se dividiu entre as personalidades pacata e excêntrica de Bruce Banner e Hulk, respectivamente: “Ei @markruffalo, precisas de um colega de equipa?” E Ruffalo não tardou a responder, congratulando Bridger pela sua “verdadeira coragem” por “saber o que é certo fazer e fazê-lo apesar de poder ficar magoado de alguma maneira”.
Apoio aos veteranos
Bridger Walker, que foi atacado por um cão há uma semana, encontra-se em casa a recuperar bem, com as “feridas com muito melhor aspecto”. E, apesar de ainda não conseguir sorrisos rasgados, vai sorrindo à medida que a tia lhe leu alguns dos comentários publicados nas redes sociais dirigidos a si.
Quanto ao animal, Nikki Walker esclareceu que “os donos do cão são pessoas formidáveis que não têm sido nada senão amáveis para Bridger e a sua família”. “Não sentimos qualquer ressentimento, e se alguma coisa houve foi apenas o crescimento do amor entre as nossas famílias como resultado deste incidente”.
Paralelamente, Nikki Walker respondeu a todos os que gostariam de ajudar Bridger e a sua família financeiramente: “A família de Bridger pediu que qualquer pessoa que deseje ajudar financeiramente possa, em vez disso, doar para a Mission 22 ou a WWP”, duas instituições que apoiam os veteranos de guerra.
Para animar o pequeno Bridger, a tia lançou outro apelo: que se partilhem imagens de “rochas fixes”, uma vez que o rapaz é um “grande fã da ciência, sobretudo da Geologia”.