Morte de George Floyd: democratas apresentam reforma de polícia no dia em que Chauvin foi a tribunal
O polícia Derek Chauvin viu decretada uma fiança de mais de um milhão de dólares. Funeral é esta terça-feira. George Floyd foi ontem velado no Houston e o lema da cerimónia foi “Respira e vota”.
Derek Chauvin está numa prisão estadual desde poucos dias após a morte de George Floyd, que foi gravada num vídeo em que se ouvem as suas palavras: “Não consigo respirar”. Antes de apresentar uma proposta para a reforma da polícia nos Estados Unidos, uma série de responsáveis do Partido Democrata ajoelharam-se em silêncio, durante oito minutos e 46 segundos, o tempo exacto que o joelho do agente Chauvin esteve sobre o pescoço de Floyd, numa homenagem à vítima, cujo funeral acontece esta terça-feira, em Houston, Texas, a sua cidade natal.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.