SNS vai ter mais 40 serviços com incentivos para reduzir listas de espera e melhorar eficiência
Os Centros de Responsabilidade Integrada têm como objectivo melhorar as listas de espera, a eficiência e rentabilizar a capacidade instalada no SNS. Até ao final do ano já tinham sido criados 17. Para este ano e seguintes esperam-se mais 40.
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai passar a ter 57 Centros de Responsabilidade Integrada (CRI). São serviços e equipas que funcionam dentro dos hospitais e que se dedicam ao tratamento de doenças ou áreas específicas, com maior liberdade de actuação e possibilidade de pagamento de incentivos de acordo com os resultados e com a actividade que façam para lá do horário normal. Em 2019 já existiam 17 e este ano e seguintes aguarda-se pela criação de mais 40. O objectivo é melhorar as listas de espera, a eficiência e rentabilizar a capacidade instalada no SNS.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.