Fotogaleria
As imagens de uma China de quarentena por causa do novo coronavírus
Mais de 60 milhões de pessoas estão em quarentena.
Pelo menos dez cidades da província de Hubei, com uma população de 60 milhões e cuja capital é Wuhan, decretaram nos últimos dias o estado de quarentena e impuseram restrições de movimentação por causa do novo coronavírus. Também como medida de precaução, muitas cidades suspenderam completamente os serviços de transporte. Em Wuhan, região onde o surto começou, não há serviço de autocarro, metro ou barco e foram cancelados todos os aviões e comboios com destino a outras cidades.
De acordo com os últimos balanços das autoridades de saúde, o número de mortos na China devido ao surto de coronavírus subiu esta quinta-feira para 26. Os casos confirmados aumentaram também para 830 só na China, e o vírus já foi detectado noutros países como Taiwan, Tailândia, Japão, Coreia do Sul, EUA, Singapura e Vietname. De acordo com as autoridades chinesas, há 1072 casos suspeitos.
A região metropolitana de Wuhan está a construir um hospital de 25 mil metros quadrados para acolher pacientes do surto. O hospital especial estará preparado para acomodar 1000 camas. Com abertura prevista para 3 de Fevereiro, vai reunir recursos médicos para fornecer tratamento isolado e eficiente para pacientes infectados, de acordo com a agência de notícias estatal chinesa Xinhua.